5 lugares que você deve conhecer em Curitiba.

A Cidade de Curitiba localizada no Paraná, é muito conhecida como uma das mais belas cidades de pontos turísticos do Brasil, conheça os 5 principais pontos turísticos da região.

Ponto turístico Curitiba
Jardim Botânico
Esse é sem dúvidas mais famoso cartão postal de Curitiba, senso assim é um local que você não deve deixar de visitar! Possui  sua famosa estufa de vidro com vista deslumbrante para os jardins geométricos. É uma espaço de lazer fabuloso para a população da cidade e turistas.


Ponto Turístico Museo Curitiba
Museu Oscar Niemeyer
É um outro ponto turístico importante para conhecer em Curitiba, também conhecido como Museu do Olho, devido aos seu formato. Possui jardins maravilhosos ideais para piqueniques e lazer. O espaço costuma abrigar exposições fixas e temporárias, vale a pena incluir no seu roteiro.



Ponto Turístico Parque Tanguá
Parque Tanguá

É um dos principais parques da cidade de Curitiba, conhecido por sua beleza, construído em um antigo complexo de pedreiras desativadas. O local possui muita áreas verdes, ciclovia, pista de cooper, também possui uma cascata, dois lagos e um túnel artificial que pode ser visitado de barco ao á pé.


Casa de show Curitiba
Teatro Ópera de Arame

Esse teatro possui estrutura tubular e teto transparente, é com certeza certeza um dos símbolos emblemáticos de Curitiba.  De formato circular, cercado por um lago artificial, do modo que o acesso ao auditório é feito por uma passarela sobre as águas.


Paiol Curitiba teatro
Teatro Paiol

É um teatro e espaço cultural que você não pode deixar de visitar, anteriormente era utilizada pelo Exército Brasileiro como arsenal de pólvora e munições, após sua desativação foi transformado em um espaço para espetáculos musicais. Suas características originais permaneceram, a inauguração do teatro aconteceu em 1971 com a presença de artistas como Toquinho, Marília Medalha e Vinícios de Moraes que compôs a canção Paiol de Pólvora.

Esse são apenas alguns pontos turísticos, a cidade também possui muitos outros e além de ser uma ótima opção para as férias e viagens, também é considerada uma cidade modelo para se morarconhecida como a cidade que se preocupa, de forma conjunta, em ser ecologicamente sustentável, com qualidade de vida, boa infraestrutura e dinamismo econômico e recebeu a classificação de cidade autossuficiente por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC). 

Gostou da Cidade? E o que acha da possibilidade de Alugar apartamentos em Curitiba? Outro ponto a favor é o clima temperado com temperaturas abaixo de 18°C nos meses de inverno, com possibilidade de chegar pero de 0ºC em dias mais frios, quando ocorrências de geadas podem ser comum. É um clima muito agradável para se viver, vale a pena considerar essa possibilidade e pesquisar Imobiliárias em Curitiba que ofereçam boas condições para encontrar o imóvel perfeito para morar.

Já conhece Curitiba ou algum ponto turístico da região?

Não esqueça de acompanhar o blog nas redes sociais!

7 comentários:

  1. Oi!
    Eu adoro Curitiba ❤ é um lugar lindo, amo o Jardim Botânico.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Curitiba é uma cidade incrível, os curitibanos são moradores de sorte, pois a cidade tem muitos pontos turísticos maravilhosos para passear, amei conhecer os lugares, ainda não conheço Curitiba mas depois do post fiquei com vontade, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Todos os lugares que tu mostrou são muito interessantes e importantes, mas quando eu for a Curitiba quero conhecer o Orna Café. Tu conhece?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lugar mais lindo, as fotos devem ficar perfeitas tiradas nesses lugares. Já vou colocar aqui na listinha de lugares para conhecer.

    ResponderExcluir
  5. Lugar lindo, sou doida para ir no sul do Brasil!

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Nossa que cidade linda,gostei muito dos lugares citados,seria ótimo um dia eu conhecer pelo menos um deles,com certeza eu ia gostar muito, seu post ficou muito bom,adorei esse lugares top em Curitiba,bjs.

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas dicas! Estou procurando dicas em Curitiba para setembro, onde visitarei a cidade para o Colóquio de Moda! Beijos

    ResponderExcluir