5 dicas para cuidar da pele durante o outono/inverno.

Profissional orienta como garantir a pele e o corpo hidratados e sugere dicas de tratamentos estéticos mais indicados para esta época do ano.


cuidados com a pele
Photo by Caju Gomes on Unsplash

Durante os meses mais frios, a demanda nas clínicas estéticas chega a aumentar de 30% a 50% em todo Brasil.

O outono, seguido pelo inverno, no Brasil costuma ser muito seco e a baixa umidade do ar acaba ressecando e desidratando a pele, cabelos e lábios. No entanto, se engana quem pensa que o frio é o inimigo número um da pele. De acordo com especialistas, essas são as épocas mais indicadas para os tratamentos, principalmente em áreas como o pescoço e rosto.

Com a diminuição da umidade do ar, a pele tende a perder hidratação, favorecendo ressecamento, coceira, descamação e vermelhidão. O aumento da frequência de banhos mais quentes e demorados é um dos fatores que cooperam para a pele seca. "No outono, a pele não está tão desidratada como no inverno, nem tão oleosa por conta do calor excessivo do verão. O clima permite melhores resultados nos tratamentos e ainda reduz os riscos de manchas ou efeitos indesejáveis por conta da exposição aos raios solares", afirma Renata Guidi, especialista e dermatofuncional da IBRAMED.

A especialista reforça que "durante os meses mais frios, a demanda nas clínicas estéticas chega a aumentar de 30% a 50% em todo Brasil e os tratamentos mais recomendados para essa época são os de rejuvenescimento. Começando os tratamentos agora, o paciente estará pronto para arrasar no calor, sem precisar correr com o 'projeto verão' no fim do ano", explica a fisioterapeuta.

A especialista dá 5 dicas para cuidar da pele durante o frio e indica alguns tratamentos estéticos ideais para serem feitos no outono/inverno:

1- Alimentação saudável.
A alimentação tem relação direta com a beleza de sua pele. É necessário se alimentar de maneira correta a fim de ingerir todos os nutrientes importantes para o corpo. Os alimentos ricos em vitaminas e em oxidantes são indispensáveis e trazem benefícios a longo prazo.


alimentação saudável para deixar a pele mais bonita
Photo by Brooke Lark on Unsplash


2. Invista em tratamentos estéticos.
O inverno é a melhor época para realizar tratamentos, como peelings. O Sonopeel, por exemplo, é um equipamento que realiza desde limpeza de pele até remoção de células mortas por meio de um peeling ultrassônico – procedimento menos invasivo que os tratamentos químicos. O peeling ultrassônico funciona com um gerador de ultrassom e corrente elétrica, indicado para higienizar a pele, estimular a produção de colágeno e elastina, ativar a circulação sanguínea e auxiliar na regeneração tecidual.

3. Cosméticos aliados contra o envelhecimento facial.
Depois de todo o sol do verão e com as baixas temperaturas que estão por vir, a pele desidrata e fica sem brilho. Por isso, a aplicação da Vitamina C é fundamental, pois é um poderoso antioxidante, que uniformiza o tom da pele, promove maior hidratação e luminosidade e prepara a pele para o verão seguinte.

cosméticos
Photo by Charisse Kenion on Unsplash


4. Não esqueça o filtro solar.
Filtro solar no frio? Sim! Mesmo no inverno o uso do filtro solar é indispensável, nesta estação o ângulo do sol pode mudar, mas os raios UV continuam queimando a pele. O ideal é aplicar o filtro solar no rosto, colo e dorso de mãos diariamente e reaplicar a cada quatro horas, já que a poluição e suor não deixam o produto agir por muito tempo.

5. Beba muita água (mesmo sem vontade).
Geralmente, no frio, as pessoas tendem a não sentir tanta sede, mas com o tempo seco, a hidratação se torna ainda mais necessária. Por mais que o calorão não esteja a "todo vapor", é essencial tomar dois litros de água por dia para manter o corpo hidratado e saudável.

Photo by Element5 Digital on Unsplash

Sobre a IBRAMED
Fundada em 1994, a IBRAMED é uma empresa brasileira produtora de equipamentos estéticos e de reabilitação física e esportiva. Seus equipamentos são desenvolvidos a partir dos mais atuais conceitos científicos e apresentam alto valor tecnológico, com preços competitivos. Com aproximadamente 250 funcionários, a IBRAMED cresceu cerca de 30% ao ano nos últimos 5 anos, apresentando como carro-chefe equipamentos de estética e beleza pelo mundo todo, como o Heccus Turbo – eficaz no combate da celulite, gordura localizada e flacidez – e o Sonofocus, conhecido como aparelho de lipo sem cortes. Em 2017, a empresa lançou o Thork ("martelinho de ouro da estética"), que conquistou esteticistas e consumidoras de todo o Brasil, por apresentar uma técnica mais eficaz no combate de todos os graus da celulite.

*Release enviado pela assessoria de imprensa.


Não esqueça de acompanhar o blog nas redes sociais!

14 comentários:

  1. Todas as dicas que tu deu são bem acessíveis e todos nós podemos fazer. E mesmo que não consigamos ir numa clínica podemos fazer as receitas caseiras que também irão ajudar. Ótimo post! Beijos

    ResponderExcluir
  2. As dicas são excelentes! Estou tentando investir na vitamina c

    ResponderExcluir
  3. Super dicas de cuidados, principalmente no inverno temos que manter a pele cuidada e protegida

    ResponderExcluir
  4. Dicas muito importante! Precisamos cuidar de nossa pele durante as estacoes frias.

    ResponderExcluir
  5. Nem fale, como a pele fica seca nesta estação!! Muito boas suas dicas, algumas já sigo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, eu moro no RS e o frio é intenso e os cuidados com a pele tem que ser redobrados!
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, como vai?
    Eu gostei bastante dessas dicas
    acredito que você citou dicas realmente super uteis, beber agua é essencial
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu relaxei muito com a minha pele no verão vão segui todas as dicas para q no próximo verão me pele esteja radiante 😎

    ResponderExcluir
  9. adorei as dicas. é preciso não so cuidar da pele no verão mas tambem no inverno

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas, principalmente por quê nessa estação a nossa pele requer ainda mais cuidados!

    ResponderExcluir
  11. Otimas dicas. É sempre muito importante cuidar da pele pra evitar frustrações no futuro, e em cada estação é necessario um cuidado especial

    ResponderExcluir
  12. eu adorei suas dicas, vou seguir pra melhorar a minha pele, amei seu post! bjs

    ResponderExcluir
  13. amei as suas dicas de cuidados com a pele, eu gosto de fazer esta limpeza de pele com ultrassom, e vejo ate um resultado muito bom melhor que alguns pelling. Super beijo

    ResponderExcluir
  14. Rosangela, obrigadas pelas valiosas dicas para este nosso invernão, que aparentemente está com cara de veraníco, não é mesmo, bjs

    ResponderExcluir