5 dicas para aliviar o estresse.

Hoje em dia levamos uma vida sobre muita pressão psicológica, percebemos que é bastante comum que as pessoas façam algumas coisas da sua rotina no modo automático, muitas vezes com pouco ânimo e sem entusiasmo. Definitivamente a rotina diária de trabalho, responsabilidades, problemas do dia à dia e também as decepções e frustrações afetam intensamente nosso bem estar e bom humor, nos tornando pessoas estressadas e juntamente com isso surgem os problemas de saúde como pressão alta, doenças cardíacas, ansiedade, depressão e ainda pode colaborar com o aumento do peso corporal.

Isso é um fato e acontece atualmente com a grande maioria das pessoas, é a diferença é como cada um reage a tudo isso.

O grande segredo é não se entregar a esse tipo de sentimento, afinal ele não vai ajudar em nada e muito menos resolver os problemas que surgem, então porque não tentar seguir algumas dicas super simples e fáceis que podemos incluir em nossa rotina e com certeza poderá fazer muita diferença.

1- Comece o dia ouvindo uma boa música- de preferência algum gênero que você goste, mas nada melancólico, tem que ser algo alegre e com palavras positivas. Se você não tem muito tempo pra isso pode adaptar a sua rotina matinal, ouça músicas enquanto toma seu café da manhã, também pode ser no banheiro enquanto tomar seu banho ou até mesmo no caminho do trabalho.
2- Faça alguma atividade física- pode ser uma pequena caminhada ao ar livre, faça com calma, aproveite para observar a natureza, olhar as coisas boas em sua volta. Se gosta de andar de bicicleta, isso é uma ótima opção. Frequentar a academia também vale. As atividades físicas ajudam a liberar a endorfina no organismo, que é uma substancia produzida pelo cérebro que é conhecida como "analgésico natural", além de  promover bem-estar. 
3- Tire um tempo para fazer pelo menos 1 coisa que goste- pode ser assistir um filme, jogar vídeo game, praticar um esporte ou se você esta com pouco tempo assista alguns vídeos engraçados, isso é uma coisa que funciona muito bem comigo. É importante dedicar uns momentos do seu dia em coisas que você considera prazerosa e que você realmente gostaria de fazer.

4- Tente ter pensamento positivo sempre- tudo acontece por um motivo, dessa forma mantenha em mente que se você não conseguiu algo que esperava, provavelmente receberá algo melhor em troca, ou aquilo pode não ser tão bom o quanto você pensava. 

5- Tenha uma alimentação saudável- prefira consumir produtos mais naturais possíveis, evite comidas e temperos prontos que contém muito sódio e conservantes, tente incluir frutas e verduras frescas nas refeições, beba bastante água, sucos naturais e chás. As infusões de ervas calmantes, como camomila, erva cidreira e a valeriana, são boas ótimas alternativas para aliviar o estresse.

O que acharam? O que vocês costumam fazer para aliviar o estresse?


Não esqueça de acompanhar o blog nas redes sociais!

10 comentários:

  1. òtimas dicas para aliviar o stress!! As vezes precisamos mesmo dar uma pausa respirar fundo para relaxar!

    ResponderExcluir
  2. Super vale a pena seguir essas dicas! Dar uma pausa é fundamental!

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Eu sempre escuto uma boa musica ou um bom filme 😀 e fazer um passeio na natureza também é otimo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, afinal, tenho andado muito estressada esses dias rsrs
    mas tudo o que você falou ajuda a aliviar o estresse, princialmente ouvir musica.

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas! A musica e exercícios fisicos me ajudam muito e com bons pensamentos tudo fica melhor! Fazer o que gosta é ter um momento seu e é super importante isso!

    ResponderExcluir
  6. É preciso fazer algumas coisas para aliviar mesmo! Senão acabamos adoecendo. A dica 1 é essencial! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, sou concurseira e a rotina de estudos é pesada!

    - meu blog -

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante das dicas. O que mais gosto de fazer para aliviar o estresse é ouvir música, bjs

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito das dicas, com certeza vai ajudar muitas pessoas!!!
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir