Como escolher modelo de sobrancelha certo?

Grossa, fina ou arqueada? Sobrancelha deve seguir rosto e estilo da mulher.

sobrancelha Cleo Pires
Sobrancelha arqueada da atriz e cantora Cléo Pires


Desenho pode trazer elegância e jovialidade ao olhar.
                                        Sobrancelha mais grossa
Sobrancelha mais grossa com ar natural da atriz Grazi Massafera

Toda mulher procura uma sobrancelha perfeita, mas a verdade é que não existe uma regra. Essa é a opinião do visagista e maquiador Fábio Farias, responsável pelo treinamento das profissionais da rede de estética BeautyB. "Nossa premissa é buscar um desenho que harmonize com o formato do rosto e com o estilo da pessoa", explica.


Diante disse, a dica é entender o pedido da mulher e a moda do momento para encontrar o melhor design. "Antigamente a sobrancelha mais fina era sinônimo de elegância. Hoje, esse conceito mudou. São sobrancelhas mais grossas que trazem um aspecto mais jovial. Por isso também vemos uma busca maior por micro pigmentação para quem tem poucos pelos".

A sobrancelha também tem o poder de realçar e abrir o olhar. As mais usadas para essa função, de acordo com Fábio, são as sobrancelhas angulares e as arqueadas, que fazem um arco no intermédio. "Essas sobrancelhas além de trazer jovialidade também são aquelas que marcam mais o olhar e dão um ar de poder. Mas é preciso estar alinhado com o estilo da cliente", reforça.

Na hora de maquiar, Fábio também da a dica: tente não fugir muito do natural. Lápis e rímel incolor ou gel para sobrancelha são ótimos instrumentos para a maquiagem. "O lápis é o mais fácil para aplicar em casa, a mulher pode andar com ela na bolsa e usar rapidinho em qualquer lugar, para esconder falhas ou preencher algum pontinho mais fino. E o gel é bem fácil de usar e muito legal para quem quer acentuar o volume com naturalidade, alinhando os pelos rebeldes", completa o maquiador.



*Release enviado pela assessoria de imprensa.


Não esqueça de acompanhar o blog nas redes sociais!

11 comentários:

  1. Eu gosto mais das sobrancelhas desenhadas, naturais como a da Grazi Massafera. Levantam o olhar!

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, amo demais cuidar das minhas sombrancelhas.

    ResponderExcluir
  3. Uma sobrancelha perfeita para a mulher é essencial, pois a sobrancelha dá um estaque muito grande no rosto, a sobrancelha muda o olhar da mulher, gosto muito de sobrancelha grossa como da Grazi Massafera, bjs.

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Eu adorei a dica :D é super importante escolher o tipo certo de Sobrancelha, para deixar o rosto mais harmonioso.
    bjo

    ResponderExcluir
  5. A sobrancelha é a moldura do rosto pra mim, uma bem feita é tudo! adorei as dicas

    ResponderExcluir
  6. è bem complicado neh! eu demorei até achar o designer certinho pra minha!

    ResponderExcluir
  7. Sempre me perguntei qual o modelo de sobrancelha ideal pro meu rosto. Já fui em vários lugares diferentes para ver se as designers me ajudavam e nada, sempre querem afinar, só que minha sobrancelha naturalmente é grossa, então quando afina fica muito estranho. Também gosto dela cheia e natural, então faço em casa mesmo, só limpando o excesso.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    que dicas maravilhosas eu adorei,as minhas são tão ralinhas muito feias,que tenho que refazer na hora de maquiar,mais amei suas dicas viu bjs.

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei dela bem arquiada eu acho que o olhar ficar mais profundo

    ResponderExcluir
  10. Sou doida pela sobrancelha arqueada. Ainda quero fazer.

    ResponderExcluir
  11. Gostei das dicas amiga, uma sobrancelha bem feita deixa o rosto lindo né. Beijos.

    ResponderExcluir