Aprenda a decorar sua casa com fita isolante.

Tape art é trend na hora de decorar ambientes corporativos e casas.

A tape art é um movimento artístico que surgiu nos anos 1960 quando artistas decidiram trocar tintas por fitas adesivas, inclusiva a fita isolante. Desde então, esse tipo de expressão artística tem se espelhado mundo a fora e, agora, é muito utilizada na decoração de ambientes corporativos, casas e personalização de objetos.

tape art decoração casa
No Brasil, alguns artistas têm investido nesta "nova" modalidade de arte. É o caso de Marconni Lima e Gustavo Oliveira que descobriram a tape art pela internet e decidiram aplicar a técnica em suas casas. Atualmente, os dois trabalham realizando obras de tape art para diversas pessoas e empresas. "Ao pesquisar em sites de decoração, blogs e vendo conteúdo de youtubers surgiu o interesse pela técnica e começamos a tentar fazê-la e deu certo", afirmam os artistas.
 decoração de ambientes tape art
Além de fácil de fazer, a tape art fica bonita em diversos ambientes. E o melhor é que qualquer pessoa pode fazer: basta fita, tesoura e criatividade. "Antes de começar a decorar o seu ambiente com fita isolante, analise a parede escolhida fazendo testes antes da aplicação, para não sujar o local nem acontecer algum acidente. Faça primeiro o desenho com lápis para ter um esboço", recomenda Marconni.

Artistas Gustavo Oliveira e Marconni Lima exibem obra de tape art
Da esq. para dir.: Artistas Gustavo Oliveira e Marconni Lima exibem obra de tape art
As fitas da 3M proporcionam a textura e qualidade ideais para realizar uma boa peça de tape art. "São diversos tipos de fitas, cores e espessuras para sua obra ser tão perfeita quanto a de qualquer profissional. Nós indicamos a linha de fitas isolantes Imperial Cores por seu desempenho", explica Isabela Amarantes, gerente de Produtos da Divisão de materiais elétricos.

tape art fita isolante
A tape art não está restrita apenas para as paredes. A arte com fitas pode ser realizada também em janelas, portas e até faixadas de prédios. Tudo depende do tipo de fita utilizada na obra para obter a melhor fixação e maior tempo de vida para a arte escolhida. Para conhecer o trabalho de Marconni Lima e Gustavo Oliveira, acesse a página dos artistas. Confira a linha completa de fitas da 3M no site.

Sobre a 3M
Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 90 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo e mais de 55 mil itens de produtos inovadores para diferentes mercados, a 3M atingiu US$ 30,1 bilhões em vendas globais em 2016. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além das empresas 3M Manaus, instalada no Amazonas e a Capital Safety, que opera no Paraná. Em 2016, alcançou faturamento bruto de R$ 3,6 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.500 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site www.3M.com.br e cadastre-se para receber nossas notícias em http://news.3m.com/pt-br.

*Release enviado pela assessoria de imprensa.

Não esqueça de acompanhar o blog nas redes sociais!

13 comentários:

  1. Que novidade incrível! Fico imaginando como tem gente criativa neste mundo. Eu não fazia ideia de que era possível usar fita isolante na decoração da casa!! Gostei das dicas!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu uso é amo . No quarto do meu filho eu fiz prédios ♥

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dessa técnica de decorar a casa com fita isolante, o ambiente fica bonito, diferente, e ao mesmo tempo mais moderno, nunca tinha pensando em usar fita isolante pra decorar a casa. Maravilhoso o trabalho do Marconni Lima e Gustavo Oliveira, a fita isolante trás mais charme ao ambiente, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Nossa fica super bacana esse tipo de decoração e sai bem baratinho. Amei!!!!
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  5. GEnte, adorei demais essa ideia! Estou procurando alguma coisa para fazer na parede do meu quarto e não tinha pensado em algo assim mas achei uma grande opção para eu tentar.

    ResponderExcluir
  6. Dá para deixar o ambiente bem mais descontraído com as tape arts! Adorei a ideia!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Uauuu mas como fica lindo na decoração! Gostei das inspiraçòes!

    ResponderExcluir
  8. Apaixonei por cada uma das ideias, um material tão barato e o resultado é perfeito e totalmente criativo, dica mais que anotada!
    Beijos !

    Blog Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  9. Muito criativo utilizar fita isolante para decorar. Não conhecia essas coloridas.

    ResponderExcluir
  10. Adoro esse tipo de decoração na parede. De todas é um das minhas preferida. Já quis fazer antes mas tenho medo de dar errado. Vou seguir essas dicas para tentar fazer. Não deve ser completamente fácil, mas com jeiitinho sai algo legal.

    ResponderExcluir
  11. Que bacana esse tipo de arte com fitas, fica lindo em paredes.
    Gostei das sugestões e fiquei pensando em me arriscar e tentar fazer aqui em casa.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ótimas ideias de decoração, adorei o já quero aplicar por aqui.

    ResponderExcluir
  13. que lindo que fica!!
    adorei a dica!
    to redecorando o meu quarto, minha meta énao gastar muito, esse post veio em boa hora ♥

    ResponderExcluir