Sucos prensados a frio são os queridinhos do verão.

Beber líquidos é essencial para repor a perda que temos durante o dia ao realizar as atividades e no verão essa atenção deve ser redobrada, isso porque, por conta do clima quente, nosso corpo sofre alterações e o metabolismo precisa se adaptar, sendo assim a transpiração aumenta para manter a temperatura corporal. 


Por conta disso, o corpo perde água e sais minerais, que devem ser repostos com a ingestão de líquidos e alimentação adequada para evitar a desidratação, e nada mais saudável e revigorante do que beber algo bem gelado para refrescar. Uma boa pedida para os dias de verão são os sucos de frutas e vegetais, além de um amuleto para à saúde. 

Para os especialistas, os alimentos que devem ser priorizados em dias de muito calor são as frutas, verduras e legumes que, além de refrescantes, são fontes de água, vitaminas, minerais e fibras. Alimentos ricos em antioxidantes, como couve e cenoura, também são indicados para minimizar os efeitos deletérios da radiação solar na pele. E foi pensando em todos esses benefícios que surgiu a Itgreenfood.

Focada no bem-estar e saúde, a empresa foi criada a partir do sonho de ajudar as pessoas a transformar suas vidas oferecendo uma alimentação mais saudável de forma prática e saborosa. Para isso, produz sucos frescos e naturais elaborados a partir de frutas e vegetais, que fornecem os nutrientes necessários para uma vida equilibrada.

Atualmente a Itgreenfoods, conta com uma linha de produtos Detox elaborada por nutricionistas com o objetivo de permitir que o corpo, em curto prazo, elimine as toxinas acumuladas no dia a dia que prejudicam o bom funcionamento digestivo, intestinal e hepático. Ao fornecer os nutrientes com maior biodisponibilidade, o resultado é uma maior disposição física e mental, além da limpeza do organismo.

O programa detox é composto por seis sucos numerados conforme a ordem de consumo: 

1 Desperte (maçã, couve, alface, espinafre, erva doce, pepino, limão, salsão e stévia); 

2 Revitalize (limão, abacaxi, curcuma, gengibre, dente de leão, melão e água ionizada); 

3 Equilibre (maçã, alface, pepino, salsão, hortelã e capim cidreira); 

4 Metabolize (maçã, abacaxi, cenoura, pimenta caiena e água ionizada);  

5 Respire (maçã, espinafre, limão, beterraba e hibisco) e  

6 Relaxe (maçã, castanha de caju, canela, stévia, extrato de baunilha e água ionizada). 

Entretanto é importante ressaltar que os sucos também são vendidos individualmente e podendo ser consumidos separadamente.
A Itgreenfoods, também conta com a linha Itkids, uma alternativa mais saudável para os pais oferecerem sucos prontos para o consumo dos seus filhos, evitando a ingestão de sucos industrializados ricos em açúcar, corantes e conservantes. São cinco sucos com diversas combinações de frutas e vegetais: suco de beterraba e maçã; suco de espinafre e abacaxisuco de maçã, cenoura e uvasuco de abacaxi, melão e uva e suco de maçã e uva.

 Os sucos da Itgreenfoods não contêm conservantes, açúcar e são prensados a frio, uma nova tecnologia que está revolucionando a maneira de se fazer sucos natural. Os sucos prensados a frio são produzidos de tal forma que podem permanecer frescos em geladeira por até três dias ou ser congelados por até seis meses, e ainda reter o mesmo sabor, vitaminas, minerais e enzimas.
“Estima-se que a prensa a frio preserva de três a cinco vezes mais nutrientes, além de não ter a necessidade de pasteurizar a bebida nem adicionar conservantes ou aditivos alimentares”, afirma a sócia da Itgreenfoods, Renata Assaly.
 Versáteis, os sucos têm diversos benefícios para a saúde, dependendo da preparação. “Sucos que levam couve, pepino, limão, maçã, por exemplo, ajudam a desintoxicar o organismo. Já a mistura de abacaxi, gengibre, melão e limão têm função antioxidante e revitalizante. Para quem busca mais energia, uma opção é combinar cenoura, abacaxi e pimenta”, recomenda a nutricionista consultora da Itgreenfoods Aritiane Silva. 

Nem sempre é fácil aproveitar essa estação sem cometer exageros, mas com pequenos cuidados e atenção à alimentação, é possível ter um verão com mais saúde e disposição.

Para maiores informações acesse o site: http://www.itgreenfoods.com.br/Site

*Release enviado pela Assessoria de imprensa da marca. 

Não esqueça de acompanhar o blog nas redes sociais!

9 comentários: