Blogger Widgets

Sucos prensados a frio são os queridinhos do verão.

Beber líquidos é essencial para repor a perda que temos durante o dia ao realizar as atividades e no verão essa atenção deve ser redobrada, isso porque, por conta do clima quente, nosso corpo sofre alterações e o metabolismo precisa se adaptar, sendo assim a transpiração aumenta para manter a temperatura corporal. 


Por conta disso, o corpo perde água e sais minerais, que devem ser repostos com a ingestão de líquidos e alimentação adequada para evitar a desidratação, e nada mais saudável e revigorante do que beber algo bem gelado para refrescar. Uma boa pedida para os dias de verão são os sucos de frutas e vegetais, além de um amuleto para à saúde. 

Para os especialistas, os alimentos que devem ser priorizados em dias de muito calor são as frutas, verduras e legumes que, além de refrescantes, são fontes de água, vitaminas, minerais e fibras. Alimentos ricos em antioxidantes, como couve e cenoura, também são indicados para minimizar os efeitos deletérios da radiação solar na pele. E foi pensando em todos esses benefícios que surgiu a Itgreenfood.

Focada no bem-estar e saúde, a empresa foi criada a partir do sonho de ajudar as pessoas a transformar suas vidas oferecendo uma alimentação mais saudável de forma prática e saborosa. Para isso, produz sucos frescos e naturais elaborados a partir de frutas e vegetais, que fornecem os nutrientes necessários para uma vida equilibrada.

Atualmente a Itgreenfoods, conta com uma linha de produtos Detox elaborada por nutricionistas com o objetivo de permitir que o corpo, em curto prazo, elimine as toxinas acumuladas no dia a dia que prejudicam o bom funcionamento digestivo, intestinal e hepático. Ao fornecer os nutrientes com maior biodisponibilidade, o resultado é uma maior disposição física e mental, além da limpeza do organismo.

O programa detox é composto por seis sucos numerados conforme a ordem de consumo: 

1 Desperte (maçã, couve, alface, espinafre, erva doce, pepino, limão, salsão e stévia); 

2 Revitalize (limão, abacaxi, curcuma, gengibre, dente de leão, melão e água ionizada); 

3 Equilibre (maçã, alface, pepino, salsão, hortelã e capim cidreira); 

4 Metabolize (maçã, abacaxi, cenoura, pimenta caiena e água ionizada);  

5 Respire (maçã, espinafre, limão, beterraba e hibisco) e  

6 Relaxe (maçã, castanha de caju, canela, stévia, extrato de baunilha e água ionizada). 

Entretanto é importante ressaltar que os sucos também são vendidos individualmente e podendo ser consumidos separadamente.
A Itgreenfoods, também conta com a linha Itkids, uma alternativa mais saudável para os pais oferecerem sucos prontos para o consumo dos seus filhos, evitando a ingestão de sucos industrializados ricos em açúcar, corantes e conservantes. São cinco sucos com diversas combinações de frutas e vegetais: suco de beterraba e maçã; suco de espinafre e abacaxisuco de maçã, cenoura e uvasuco de abacaxi, melão e uva e suco de maçã e uva.

 Os sucos da Itgreenfoods não contêm conservantes, açúcar e são prensados a frio, uma nova tecnologia que está revolucionando a maneira de se fazer sucos natural. Os sucos prensados a frio são produzidos de tal forma que podem permanecer frescos em geladeira por até três dias ou ser congelados por até seis meses, e ainda reter o mesmo sabor, vitaminas, minerais e enzimas.
“Estima-se que a prensa a frio preserva de três a cinco vezes mais nutrientes, além de não ter a necessidade de pasteurizar a bebida nem adicionar conservantes ou aditivos alimentares”, afirma a sócia da Itgreenfoods, Renata Assaly.
 Versáteis, os sucos têm diversos benefícios para a saúde, dependendo da preparação. “Sucos que levam couve, pepino, limão, maçã, por exemplo, ajudam a desintoxicar o organismo. Já a mistura de abacaxi, gengibre, melão e limão têm função antioxidante e revitalizante. Para quem busca mais energia, uma opção é combinar cenoura, abacaxi e pimenta”, recomenda a nutricionista consultora da Itgreenfoods Aritiane Silva. 

Nem sempre é fácil aproveitar essa estação sem cometer exageros, mas com pequenos cuidados e atenção à alimentação, é possível ter um verão com mais saúde e disposição.

Para maiores informações acesse o site: http://www.itgreenfoods.com.br/Site

*Release enviado pela Assessoria de imprensa da marca. 

Não esqueça de acompanhar o blog nas redes sociais!


9 comentários:

  1. Hum vai ter muita saída, todos estão cuidando demais da saúde ultimamente!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esta novidade! Vou ver se encontro onde moro!

    ResponderExcluir
  3. Preciso urgentemente saber aonde vende por aqui onde moro rs

    ResponderExcluir
  4. Eu quero, pena que onde moro não tem.

    ResponderExcluir
  5. Vou procurar por aqui... Ainda não conhecia...

    ResponderExcluir