8ª edição da Hair & Beauty.

8ª edição da Hair & Beauty é oportunidade de negócios para profissionais do setor de beleza
Realizada no Riocentro em novembro, oferece ainda capacitação profissional com nomes de destaque no mercado.



Na segunda semana de novembro, entre os dias 9 e 11, o Riocentro será palco de mais uma jornada de negócios do setor de beleza com a realização da 8ª Hair & Beauty - feira internacional de beleza, cabelos  e estética. O segmento é o que mais cresce na cidade e no país, atraindo novos investidores, empresários e profissionais que buscam maior qualificação. Os expositores já confirmados trazem tendências e lançamentos nas categorias de cabelos, cosméticos, maquiagem, unhas, tratamentos estéticos, mobiliários e acessórios para salões e spas, além de empresas especializadas em softwares de gestão.

A Fagga | GL events Exhibitions, promotora e organizadora da feira, está investindo 5 milhões de reais na edição de 2014, que passou de 4 mil m² para 6 mil m². O aumento da área é para acomodar melhor os cerca de 45 mil visitantes que a organização espera nos três dias de evento. Esta edição conta com 300 marcas e, dentre os expositores já confirmados estão AmazoonCare, Catharine Hill Professional Makeup, Lola Cosmetics, e a rede de varejo RioBel, que trará grandes marcas como L’Oréal, Wella, Alfaparf, Bioderm, Matrix, Niely, Embelleze, Vult Cosmética.

Com o crescimento deste mercado, a Hair & Beauty tem o objetivo de estimular o aperfeiçoamento técnico dos visitantes e oportunidades de negócios para as marcas e empreendedores. A feira é também um espaço de compras em atacado, oferecendo preços competitivos para os profissionais e realizada estrategicamente no período de preparação dos estoques para as demandas do fim do ano.

- A 8ª Hair & Beauty está maior para receber com conforto os visitantes e possui foco nos negócios, representando uma ótima oportunidade de investimento para profissionais. Além de conhecerem novidades do mercado e se reciclarem nos cursos, poderão encontrar produtos para o setor profissional de beleza com preços muito competitivos no mercado, chegando até 50% de desconto – afirma Rubens Slaviski, diretor de negócios da Fagga.

Para a agenda educacional de 2014, serão 15 cursos, entre congressos, workshops e palestras. Uma das novidades deste ano são os cursos Hands On, onde os alunos poderão praticar individualmente os ensinamentos dos professores. Serão dois cursos, de Penteados para Festa com Paulo Persil, e Hands On de Corte e Styling com Luciana Nilo. Dentro da programação, também estão confirmados os make-up artists Rafah Aemir, Marcelo Hicho, André Sartori e Paulo César Souza, a colorista Catia Heringer, os HairStylists Lincoln Tramontini, Helena Gimenez e Lauro Boss. Para os workshops a esteticista a fisioterapeuta Margareth Feres e o professor especializado em eletromedicina Luiz Antônio Machado. Toda a programação de capacitação profissional conta com a curadoria de Jefferson Stevanato, que atua há mais de uma década, no Brasil e no exterior, no desenvolvimento de projetos, organização de grandes eventos e aprimoramento técnico do mercado de beleza.

- Acreditamos muito na importância do nosso programa de educação continuada para atualização e valorização dos profissionais de beleza. Um dos nossos diferenciais é apresentar uma programação que foi desenvolvida de forma dinâmica para que os participantes consigam levar todo este conhecimento  e aplicá-lo no  dia a dia de seus salões, afirma Stevanato.

Ano a ano, o setor de beleza e estética cresce em tamanho e importância. Hoje, o mercado de beleza brasileiro é o terceiro maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. De acordo com estudo do Sebrae feito a partir da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) do IBGE, em 2012, o setor era o mais procurado por mulheres que partem para o empreendedorismo. Dentre as 6,6 milhões de mulheres que são donas do próprio negócio, cerca de 1 milhão são donas de salão, cabeleireiras ou manicures.  Já a Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza (Anabel), avaliou em 2013 que o número de salões de beleza abertos no Brasil havia crescido 78% em cinco anos.

 As inscrições para os cursos de profissionalização estão abertas e a venda de ingressos disponível no site da Hair&Beauty 2014 e pelo  televendas compra de ingressos pode ser realizada pelo site http://www.hairbeautyexpo.com.br/ e pelo telefone 0800-2826270.

Serviço 8ª Hair & Beauty
09, 10 e 11 de novembro de 2014
Horário: das 10h às 20h
Local: Riocentro
Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca


O que acharam?

Não esqueça de acompanhar o blog nas redes sociais!

11 comentários: