Conheça a Macaúba Brasil.

Óleo de macaúba é a aposta da vez para tratar e hidratar os cabelos das brasileiras.


Considerado "o ouro líquido brasileiro”, ele nutre e deixa o cabelo mais bonito, macio e sem frizz.




Desenvolvido especialmente para o cabelo da mulher brasileira, o óleo de macaúba possui propriedades que dão mais brilho, maciez, leveza, aumento da resistência da fibra capilar, elasticidade e longevidade da cor. Além disso, ajuda a diminuir a quebra capilar e a manter os cachos domados e sem frizz.
Ele chega ao mercado produzido pela empresa mineira Macaúba Brasil, que irá relançar em Belo Horizonte, no dia 10 de junho, sua nova marca e embalagens dos produtos reformuladas. Além do óleo, ela oferece ainda xampu, spray de brilho e máscaras feitos com a planta. 
Todos os produtos são de alto poder de absorção, já que o extrato da macaúba penetra nos fios. Além disso, possui uma fragrância muito agradável, que gera um conforto psicológico com um fundo de lavanda, preferência da mulher brasileira.
Típica do cerrado mineiro, o fruto da macaúba produz dois tipos de óleo. Um é retirado da polpa e utilizado na produção de biodiesel (combustível). O outro é extraído de sua parte mais nobre, a amêndoa, e serve para o cabelo. 


Diferenciais

Um dos principais diferenciais da marca é se adequar ao cabelo da brasileira, diferente dos produtos importados, que são voltados para as estrangeiras. Por ser mais levinho e, com isso, ter uma capacidade de penetração no fio, o extrato de macaúba oferece maior poder de absorção, explica a empresária Patrícia Ferraz, diretora de pesquisa e inovação.



A linha foi propositalmente desenvolvida para todos os tipos de cabelo e com apenas cinco produtos é possível tratar qualquer fio. “Todos os dias mulheres e homens têm muitas atividades a serem realizadas e precisam de aliados que supram e resolvam seus principais problemas. E é nesse aspecto que a Macaúba Brasil torna-se uma aliada”, garante Tânia Toledo, integrante da equipe de cientistas da marca.



A empresa



Inovar e contribuir. Foi com isso em mente que, em 1937, o doutor farmacêutico Álvaro do Amaral desenvolveu fórmulas a partir de uma castanha nativa, a macaúba, e escreveu em um livro todas as suas idéias.
Setenta anos depois, o conhecimento contido naqueles papéis foi descoberto por sua neta, que entregou o livro a equipes de cientistas, cabeleireiros e empresários. Juntos, elaboraram um projeto de pesquisa científica e mercadológica que originou a Macaúba Brasil.

“Inovadora como o livro de receitas, brasileira como a macaúba e visionária como o povo mineiro, a Macaúba Brasil é a primeira empresa no mundo a explorar os ativos da macaúba para a terapia capilar”, declarou a diretora de pesquisa da empresa.



Visite o site para saber mais sobre os produtos da Macaúba Brasil!

 Em breve terá resenha de produtos da marca no blog!
Já conheciam??


12 comentários:

  1. Não conhecia a marca, mas fiquei desejando após esse release. Ótimo Final de Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia ainda a marca, fiquei curiosa pra testar!

    ResponderExcluir
  3. Também não conhecia, vou esperar sua resenha. Preciso de mega hidratação pra meu cabelo... Bjs!

    Tem post novo no blog: http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/2013/07/6-on-6.html

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a marca... Os produtos parecem ótimos.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o óleo de macaúba, muito menos a marca. Interessante, queria ver uma resenha de alguém que usou...

    ResponderExcluir
  6. MUITO BOM ESSE PRODUTOS... GANHEI DE UMA AMIGA DE PRESENTE... MARAVILHOSOS MESMO

    ResponderExcluir
  7. não conhecia mas gostei do post, vale a pena conferir

    ResponderExcluir