Você sabia que comer queijo emagrece?



Estudos comprovam que os queijos e produtos lácteos, em geral, têm importante papel no processo de perda de peso. É indicado o aumento da ingestão desses tipos de alimentos ou nutrientes como cálcio e vitamina D, pois auxiliam na prevenção do ganho de peso e também na manutenção do peso corporal.
Têm-se verificado também uma relação inversamente proporcional entre ingestão de cálcio e ganho de peso corporal, ou seja, uma alta ingestão de cálcio resulta num menor ganho de peso e gordura corporal.
O cálcio presente nos queijos atua neste processo aumentando o gasto energético através de um controle hormonal e aumento da oxidação de lipídios. O cálcio também está relacionado a uma diminuição da absorção de ácidos graxos no intestino através da formação de sais de cálcio e aumento da saciedade.
Desta maneira, a ingestão diária de 3 porções de queijos ou produtos lácteos (1000 a 1400mg de cálcio) associados a uma dieta saudável e prática de atividade física, auxilia na prevenção da obesidade, manutenção do peso corporal e qualidade de vida.

Para falar sobre o assunto indico a nutricionista da Tirolez Queijos, Carolina Borges Duarte – Nutricionista CRN3. 21567

A   marca Tirolez oferece   mais de 50 tipos de queijos que estão divididos em Light, Frescos, Defumados,   Especiais, Fatiados e Institucionais, além de Fondue e Requeijões. Podem ser   encontrados nas grandes redes supermercadistas e nas melhores lojas de   laticínios. Outras informações pelo SAC 0800 552035. Acesse   www.tirolez.com.br.

- Matéria enviada pela assessoria de marketing da Tirolez.


8 comentários:

  1. nossa, não sabia disso :) achei mto interessante o post, mas será que quem quer engordar não é recomendável ingerir queijos?!

    ResponderExcluir
  2. Eu também não sabia disso! legal!!!

    ResponderExcluir
  3. Oba que maravilha vou me acabar kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Nooossa, não sabia disso! Adorei saber :D aehaiueha
    beeijo
    coisasdaschirley.blogspot.com.br

    ResponderExcluir