Como fazer compras seguras em lojas virtuais!



Dicas para fazer compras seguras pela internet 


A internet facilitou a vida de consumidores de todas as partes do mundo, graças à rapidez e praticidade oferecida pelas compras online. A vantagem, porém, deve envolver uma série de cuidados a fim de preservar seus dados, seu dinheiro e sua tranquilidade. Por isso, confira algumas dicas capazes de guiá-lo durante suas compras online.

- Ao comprar algum produto ou serviço pela internet, dê preferência para sites e lojas virtuais conhecidas e com boa reputação online. Para isso, vale receber a indicação de amigos e conferir os recursos oferecidos pelo próprio site. Informações como o CNPJ, telefone, endereço físico e canal para atendimento online da empresa são alguns sinais de sua seriedade e devem ser levados em consideração.

- Obtenha o máximo de informações a respeito do produto de seu interesse. Visualize fotos de todos os ângulos, consulte dados sobre tamanhos e cores disponíveis e certifique-se de estar selecionando a opção correspondente ao produto que deseja comprar. Especialmente em relação a calçados online, a atenção pode fazer toda a diferença e garantir o sucesso de sua aquisição.





- Fique atento ao prazo de entrega e demais condições envolvendo sua compra. Preste atenção desde à descrição do produto ou serviço, formas de pagamentos e, até mesmo, como funciona a troca de mercadorias e o cancelamento da compra.

- Pesquise sobre a empresa em sites como o Reclame aqui e busque por possíveis queixas de clientes que realizaram compras anteriormente. Nessa hora, conferir os comentários sobre os produtos e serviços da empresa nas redes sociais também pode lhe render informações úteis.

- Não descuide da segurança de seu próprio computador. Instale um bom anti-vírus, não clique em links suspeitos e mantenha o seu sistema operacional sempre atualizado. A dica também é não realizar a compra em computadores compartilhados, como é o caso das lan houses.

- Guarde todos os e-mails, confirmações de pedido, comprovantes, notas fiscais e dados emitidos pela loja virtual. A documentação pode servir em casos de reclamações ou trocas.

Seguindo essas recomendações, sua vida de consumidor online tem tudo para se tornar ainda mais fácil e, principalmente, segura!



Conteúdo fornecido pela  Calce Mania.

Achei esse texto e dicas muito interessantes e como tenho o costume de mostra minhas compras em lojas virtuais acho muito importante divulgar essas dicas e posso dizer que já sigo essas dicas!


Gostaram das dicas!?




9 comentários:

  1. Oi linda, amei seu blog!
    Quero convidá-la para conhecer meu bloguinho e concorrer a um kit viagem Moroccanoil. Conheça meu bloguinho e confira! Vendo produtos de beleza do Oriente Médio.
    Aguardo sua visitinha.Seguindo!
    www.israelcompras.com
    Bjks
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas =D
    Adorei ^^

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  3. menina ja passei por cada sufoco nesses sites de compras coletivas.Tambem quero deixar um alerta nao compre no planeta bonus u ó.

    otimas dicas, gostei.
    abracos
    monikinhaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. @Viviane vou lá conhecer e participar desse sorteio maravilhoso heim!! Obrigada pela visita e volte sempre rsrs! bjus!!

    ResponderExcluir
  5. @MonikinhaflorTemos que comprar seguindo todas as regrinhas acima! Valeu pela dica, eu não conheço esse site e agora então não quero conhece-lo mesmo rsrs! Bjus!!

    ResponderExcluir
  6. @Larissa ErikaMuito obrigada pelo carinho, muito bom saber que estão gostando de tudo por aqui! Vou lá te fazer uma visita sim!!
    bjus!!

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, já fiz muitas compras pela Internet tanto Nacional quanto Internacional e até agora deu tudo certo... Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas. Sempre tive preocupação em realizar compras pela net. Já vi mtos casos de fraude...
    Bjãoo
    http://evymake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente amadorei as suas dicas. Achei bótimo o seu blog amadinha.

    ResponderExcluir