Você reconhece calçados de qualidade? É mais fácil do que parece!

como comprar calçados de qualidade
Quem nunca curou uma desilusão comprando um belo par de sapatos, que atire a primeira pedra. Tem momentos que a gente sabe que a única coisa capaz de levantar o nosso ânimo é “aquele” calçado maravilhoso. Carrie Bradshaw, a protagonista de Sex And the City interpretada por Sarah Jessica Parker, que o diga! Porém, o que ninguém gosta é sair de casa toda contente com o seu sapato novo e perdê-lo na primeira caminhada. Para evitar essas roubadas, você pode comprar calçados de qualidade na Shafa, com toda comodidade e segurança que a plataforma oferece. Além disso, você também pode aprender alguns truques para saber como reconhecer um sapato bom logo de cara.
Como identificar um calçado de qualidade?
É muito fácil se deixar levar pela emoção e comprar o primeiro sapato que passar diante dos seus olhos, mas tente observar alguns detalhes antes de concluir a compra. A primeira coisa a ser avaliada são as referências da marca. E isso não significa adquirir apenas calçados de renome. Às vezes, uma marca menos conhecida pode ter modelos incríveis e de qualidade, e com uma busca rápida no Google você já consegue identificar os charlatões. Afinal, como você já sabe, notícia ruim corre rápido (e a internet não perdoa!).

No caso de compras online, certifique-se da idoneidade do site. Prefira plataformas como a Shafa, que já são reconhecidas no mercado e tem avaliação dos produtos e vendedores. Observe com atenção a descrição do produto e tire todas as suas dúvidas com o vendedor.
como reconhecer calçados de qualidade
O material é fundamental para definir o prazo de validade do calçado. Afinal, todo mundo sabe que o couro legítimo, por exemplo, é muito mais resistente que o couro sintético. Uma boa alternativa é o couro ecológico, que é menos poluente e utiliza menos água no processo de produção. Além disso, eles têm uma durabilidade maior que o sintético. Tecidos como camurça, nobuck e lona também costumam ser bem resistentes.
Como cuidar do seu calçado?
Agora que você descobriu como identificar um calçado de qualidade, é importante saber também como cuidar do seu sapato. Afinal, alguns tipos de modelo ou material merecem mais atenção. Fique atenta às nossas dicas.
comprar sapatos online
  • Todo mundo já fez isso em algum momento, mas está errado. Ao molhar o sapato, jamais deixe o par secando ao sol ou atrás da geladeira. Isso acaba com o tecido do calçado. Deixe que ele seque em algum lugar à sombra e longe de qualquer fonte direta de calor (secador nem pensar, ok?).
  • Na hora de lavar, evite mergulhar o sapato na água. Isso pode danificar a cor, a textura e o tecido. Seja delicado na hora da limpeza e procure a melhor forma de limpar cada tecido. Para sapatos de couro, use produtos impermeabilizantes e passe, de vez em quando, pomadas ou sprays específicos para evitar o ressecamento. Se o calçado for de camurça, pode limpar com uma escova de dentes velha com as cerdas bem macias. No caso de tecidos de verniz, use um pano molhado e flanela, que são bem delicados e não vão riscar o calçado.
  • Deixe o seu par de sapatos longe da máquina de lavar.
  • Após um dia inteiro com o sapato nos pés, não guarde-os no armário imediatamente. Deixe o seu par respirar um pouco à sombra (só não pode deixar no banheiro por causa da umidade).
Agora que você já sabe como identificar e cuidar do seu sapato, qual tal conhecer toda a oferta de calçados de qualidade incrível da Shafa? Você pode comprar o seu par com apenas alguns cliques, além de todo conforto e segurança que a plataforma garante.


0 comentários:

Deixe seu comentário