Dicas de maquiagem outono/inverno 2018.

Estilo clássico e visual retrô marcam a tendência da maquiagem para o outono/inverno.

Make atual deixa a pele leve, natural e iluminada, combinando sobrancelhas menos contornadas com batons marcantes e sombras claras.

Maquiagem outono inverno

Depois de algumas temporadas de foco no nude, a maquiagem para este outono/inverno passa a ter um visual mais natural e iluminado. De acordo com Júlio César Alves Borges Júnior, gerente e coordenador pedagógico da unidade Jaraguá do Sul (SC), do Instituto Embelleze, a tendência é o retorno do estilo clássico associado a uma releitura do visual retrô.

"O efeito strobing, que deixa o rosto mais iluminado, veio com força total", destaca Júlio César. Para isso, aplica-se a base e o pó de preferência e, em seguida, o iluminador, evidenciando as maçãs do rosto, a parte superior da boca e o nariz.

Mas, é preciso muito cuidado para não exagerar. "Caso contrário, o resultado é inverso: excesso de iluminador deixa a pele com aparência oleosa e com aquele efeito boneca", alerta. O profissional recomenda que o tom seja de uma ou duas tonalidades mais claras que a da pele. Pode-se optar por um iluminador a base de creme ou pó.


maquiagem outono inverno 2018


maquiagem pele negra outovo/inverno

maquiagem pele morena outono/inverno


O aspecto natural também deve ser adotado para as sobrancelhas. Para corrigir as falhas e imperfeições, utilize uma sombra específica para sobrancelhas ou um lápis para garantir um desenho harmônico. "Para deixá-la mais suave, passe um pincel com formato de escova ao longo da sobrancelha, esfumando e criando um efeito de sombra dos fios", ensina o especialista.

Os olhos ganham linhas gráficas, que vão desde a releitura do visual gatinho até efeitos tribais. As mais ousadas podem apostar nos delineadores coloridos, como azul, amarelo e vermelho, que vão realçar ainda mais o olhar. Mas, quem prefere um efeito mais leve pode optar pela máscara de cílios, que auxilia na naturalidade, se for bem aplicada. "A maquiagem é democrática. O mais importante é que cada pessoa adapte seu make, de acordo com sua personalidade e estilo", afirma Júlio César. Para completar a maquiagem dos olhos, a cor chave é o marrom translúcido. Entretanto, a palheta pode incluir outros tons, como areia, vermelho e laranja.

Para a boca, diga adeus ao contorno labial e entre na onda do "lip stain", que deixa um borradinho nas bordas, dando uma aparência maior aos lábios. Para isso, concentre o pigmento do batom no centro da boca e vá diminuindo em direção às bordas. Os batons podem seguir na linha do marrom, com cores mais densas e vivas.

Sobre o Instituto Embelleze
Fundado no Brasil em 1998, o Instituto Embelleze é a maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação profissional no setor da beleza. Atualmente, as unidades do Instituto Embelleze estão presentes nas principais cidades do país, abrangendo todos os estados, distribuídas em 392 franquias. Já são mais de 1 milhão de profissionais formados em cursos como Cabeleireiro, Barbeiro, Maquiador, Manicure e Pedicure, Designer de Sobrancelhas, Depilação e outras diversas especializações. O Instituto Embelleze acredita na educação e na beleza como forma de transformação na vida das pessoas. Atuando há mais de 15 anos em franchising, a rede vem fazendo a diferença nas regiões em que atua, com uma grade de cursos desenvolvida para formar profissionais para o mercado de trabalho. Em 2018, a rede recebeu seu décimo Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

*Release enviado pela assessoria de imprensa.

Não esqueça de acompanhar o blog nas redes sociais!

13 comentários:

  1. ótimas dicas!! Vou aderir <3
    bj www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. bOM DIA, COMO VAI?
    Eu gostei bastante dessas dicas de maquiagens para o outono e inverno
    beijos

    ResponderExcluir
  3. ameei cada dica mostrada é super linda ameei demais

    ResponderExcluir
  4. OLa.....eu sou apaixonada por makes assim, bem discretinhas super show

    ResponderExcluir
  5. O que mais amo nas makes de inverno é o tom escuro dos batons ! Super sexy, amo!

    ResponderExcluir
  6. Acho lindas, adoro essas cores! A estação que mais combina comigo!

    ResponderExcluir
  7. Ola tudo bem? Essa dica do batom eu vou ser sinceona, nao curto muito parece que ta borrocado rssss, mas eu curto essas cores mais fechadas!

    ResponderExcluir
  8. Eu já costumo seguir mais ou menos essa linha de make mesmo... gosto muito! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  9. Makes lindas! Prometo me inspirar com essas tendências de maquiagens para o outono inverno para ver se melhoro minhas técnicas. Valeu pela dica. Sempre bom estar atualizada.

    ResponderExcluir
  10. Make de inverno é maravilhosa né?!? Tons que eu uso no dia a dia; Finalmente chegaram a temporada deles ❤️

    ResponderExcluir
  11. Esse efeito de make bem natural eu adoro . amei as dicas e escolhas que vc postou . sem dúvidas será uma make muito usada.

    ResponderExcluir
  12. Que tanta makes lundaaaaa
    Adoro o inverno por esses tons terrosos e fechados maravilhosos!

    ResponderExcluir
  13. Muito boas as dicas Ro, amo maquiagens com tonalidades mais naturais. Bj.

    ResponderExcluir