Produtos Zona Cerealista.

Lembram que falei com vocês nesse post aqui, sobre a Zona Cerealista- um clique saudável e econômico, recebi um kit de produtos, vieram todos bem embaladinhos com 100 gramas de cada item, acompanhado de etiqueta com data de validade e recomendações de armazenamento, vejam:


 Zona Cerealista


O cranberry (oxicoco) faz parte da família das frutas vermelhas, muito comuns nas zonas temperadas do globo. A fruta é rica em flavonoides, uma substância antioxidante que freia as células cancerosas.

Possui muitos benefícios como ajudar a prevenir doenças cardíacas, auxilia no problemas de rins e bexigas, previne problemas dentários, ajuda na perda de peso, possui propriedades anti-envelhecimento, melhora a saúde mental, fortalece o sistema imunológico, ajuda nos problemas dermatológicos... 

A fruta é bem pequenina, de cor vermelha bem escura, lembra cereja e é muito saborosa! Pode ser consumida em iogurtes, sucos, leites, sobremesas, vitaminas, pães, bolos ou in natura.

 Cranberry Desidratada
 Cranberry


A chia é uma semente rica em fibras, cálcio, magnésio, potássio, proteína e, principalmente, ômega 3. A semente é famosa por seu poder de causar saciedade.

As sementes de chia são o sonho de quem faz dieta, pois eliminam a fome evitando assim o desejo de ingerir mais alimentos e, além disso, limpam o corpo das toxinas no intestino. Equilibram o açúcar no sangue, garantindo energia ao longo do dia e diminuindo o risco de diabetes tipo 2. Ajudam a regular o trânsito intestinal, previne a inflamação de divertículos (diverticulite), pois a sua fibra solúvel hidrata o cólon e facilita o movimento peristáltico. Ajuda a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídios. São também muito benéficas para desportistas, pois por serem hidrofílicas, e absorverem até 12 vezes o seu peso em água, mantêm o corpo hidratado. Ideal para ser consumida em leite, shakes, vitaminas, iogurtes....

 Semente de Chia Preta
 semente de chia


O psyllium emagrece naturalmente e pode ser um excelente produto natural para quem deseja emagrecer, as fibras do psyllium incham facilmente criando uma sensação de saciedade no estômago, o que diminui consideravelmente o apetite. A qualidade fibrosa da casca da Psyllium permite fazer um laxante natural muito eficiente.

As sementes e as cascas das sementes, que são as partes mais utilizadas do psyllium, são ricas em componentes químicos como mucilagem (arabinoxilano, absorvem grande quantidade de água, auxiliando o intestino), aucubina, proteínas, enzimas, xilose, galactose, óleo (linoleico, oleico, palmítico) e gomas. O psyllium pode diluir enzimas tônicas digestivas e por isso é melhor ser consumido entre as refeições, sendo melhor assimilada antes de dormir ou como primeira refeição pela manhã, no lugar do café da manhã. O pyssilium age em âmbito intestinal onde ocorre uma mágica perfeita para nosso organismo, ele se liga às moléculas de carboidratos, gorduras e açúcares e os envolve formando um gel e puxando para baixo, ou seja, forçando sua eliminação através das fezes. Mas fique atento pois o produto remove cerca de 40% das gorduras ingeridas ou seja uma dieta desequilibrada com exageros de gordura não favorecerá a ação do produto. As fibras de psyllium podem ser adicionados a um copo de água, suco de frutas, a sopas, massas de pães, bolos e iogurte. Quando usado 20 minutos antes das refeições, reduz a quantidade de alimento a ser ingerida. Se misturar a líquidos ingerir imediatamente. As fibras de psyllium podem associar-se ao colesterol no intestino, eliminando-o. Quando colocados em dietas com alto teor de fibras, os diabéticos que usam insulina precisaram de menores quantidades de insulina. Alguns relatórios confirmam esse fenômeno. As fibras parecem desacelerar a absorção de carboidratos e diminuir os níveis de açúcar no sangue que ocorre após as refeições. Os dados disponíveis que sustentam o papel das fibras solúveis no tratamento do diabete são suficiente para a Associação Nacional de Diabetes dos Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha e Austrália endossarem dietas com alto teor de fibras no controle deste mal.Pode ser usado na constipação da gravidez. Deve-se elevar o consumo de líquidos durante o uso de psyllium.

 Psyllium

Farinha de Maracujá

A farinha maracujá (também conhecida como fibra de maracujá) auxilia em regimes de emagrecimento, reduz taxas de glicemia e colesterol. Estudos científicos indicam que a casca do maracujá é extremamente rica em pectina, um tipo de fibra solúvel que ajuda a reduzir as taxas de glicose no sangue. A farinha de maracujá contém também outras fibras insolúveis.

A fibra de maracujá, tendo como maior agente a pectina, que ao ser ingerida pelo organismo forma um gel, dificultando a absorção de carboidratos e da glicose produzida no processo digestivo e também nas gorduras, auxilia ainda a redução de glicemia e na taxa de colesterol. A alta concentração de pectina contida na farinha maracujá diminui a concentração de glicose, contendo ainda fósforo, que é fonte de renovação celular, cálcio que ajuda no desenvolvimento dos ossos e dentes, ferro que dá mais energia e disposição, vitamina B3 que ajuda a transformar alimentos em energia. Todas estas propriedades estão presentes na farinha de maracujá, um produto totalmente natural, saudável e excelente auxiliar na perda de peso.

Ela pode ser consumida cerca de 30 minutos antes das refeições, para trazer saciedade e evitar o exagero ao comer. Mas também pode ser consumida nas preparações, polvilhada em frutas, dissolvida em sucos, batidas de frutas, iogurtes, sobre os alimentos, entre outros

 Farinha de Maracujá
 Fibra maracujá

As sementes de abóbora podem ser torradas e consumidas como aperitivo sendo, além de saborosas, muito ricas em nutrientes, especialmente ferro.

Pesquisas recentes comprovaram que as sementes de abóbora também ajudam a renovar os nossos genes. “A medida em que a gente vai sofrendo pequenos estresses ao longo do dia, estresse repetitivo, esses genes vão silenciando, é como se eles apagassem o brilho deles, quando você entra com substâncias como semente de abóbora, você consegue reativar esses genes”, explica uma nutricionista. As sementes também têm zinco, fortalecedor do sistema imunológico, que ajuda a limpar o organismo. “Além do zinco, você encontra um óleo chamado betasistorol que é um óleo capaz de evitar problemas na próstata”.Dica de consumo: antes de consumir aquecer uma porção de sementes de abóbora numa frigideira com fogo baixo por alguns minutos. Mexer durante todo o tempo para evitar queimar um dos lados. Servir ainda quente. As sementes ficarão crocantes e apetitosas!

 Semente De Abóbora com Casca Crua e Sem Sal
 Semente de Abobóra


Quando combinado com uma alimentação saudável, o chá pode lhe ajudar a eliminar até cinco quilos em apenas um mês. Isso porque a bebida auxilia na redução de gordura, na digestão, regulariza o intestino e ainda combate a retenção de líquidos.

A flor de hibisco desidratada é usada para fazer chá. A bebida da flor é rica em flavonóides, substância antioxidante que combate os radicais livres, prevenindo contra doenças do coração e o envelhecimento. É ótima para enxugar a gordura do corpo, por estimular o metabolismo. Também é rica em cálcio, magnésio, ferro, vitaminas A e C e possui grande quantidade de fibras alimentares. O hibisco auxilia a reduzir as taxas de lipídios e glicose totais no sangue, ajudando na prevenção do diabetes tipo 2. O sabor é melhor do que o chá verde ou chá branco, sendo mais adocicado e suave. O ideal, para aproveitar as propriedades do chá de hibisco, é tomá-lo quatro vezes ao dia, sempre entre as refeições. . Deixe ferver por cinco minutos; depois, abafe o líquido por mais dez minutos e coe. O chá pode ser tomado quente ou frio.

O chá é delicioso, pode ser consumido quente ou gelado, eu prefiro gelado.

 Flor de Hibisco Desidratada

No site Zona Cerealista vocês vão encontrar esses produtos e muitos outros, tudo com um precinho bem acessível!

O que acharam?


Acesse o site para conhecer mais produtos e saber mais detalhes:

Acompanhe também nas redes sociais e fique por dentro das novidades, dicas e receitas para o seu dia a dia:
Intagram: @zonacerealista
Twitter: @zonacerealista


9 comentários: